Brasileiro condenado por estupro é preso nos EUA

Um brasileiro condenado por estupro de vulnerável, identificado como Alexandre Romão De Oliveira, de 41 anos, foi preso nesta semana em Methuen, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Segundo o Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira do governo norte-americano, o crime ocorreu em fevereiro de 2022, em Jaru, a aproximadamente 290 km de Porto Velho.  

Alexandre foi localizado na última segunda-feira (18). Ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Jaru por estupro de vulnerável e foi sentenciado a 14 anos de prisão. Contudo, Alexandre fugiu do Brasil antes de cumprir a sentença.

Em nota divulgada pelo governo norte-americano, Patricia H. Hyde, diretora interina do Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira de Boston disse que “Alexandre Romão De Oliveira é um estuprador de crianças condenado que fugiu de seu país de origem para fugir da justiça.” 

O criminoso entrou nos Estados Unidos perto de Santa Teresa, no Novo México, em 16 de abril de 2022, sem possuir uma admissão de um oficial de imigração.  

Além disso, ele foi liberado da custódia do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, após ter recebido uma notificação para comparecer perante um juiz do Gabinete Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça. 

Em nota enviada à CNN, o Tribunal de Justiça de Rondônia confirma a condenação do réu Alexandre Romão de Oliveira.

Nota – TJ RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia confirma a condenação do réu Alexandre Romão de Oliveira, proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaru no dia 09/02/2022 pelo crime de Estupro de Vulnerável (Art. 217-A e Art. 216). O TJRO informa que o processo tramitou em sigilo, por tratar-se de crime contra a dignidade sexual. Aguarda-se a comunicação oficial da prisão do sentenciado no exterior para que sejam adotadas as providências necessárias à sua extradição.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro condenado por estupro é preso nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.