Presa, ex-bailarina do Faustão ganha indenização de Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú terá que pagar R$ 20 mil de indenização a influenciadora e ex-bailarina do Faustão Natacha Horana, de 33 anos, presa na semana passada em São Paulo sob suspeita de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

A informação foi confirmada à CNN pelo advogado da influenciadora na ação, Giovanni Vitor Finazzo. Segundo ele, Natacha entrou com um processo na justiça catarinense após ser presa durante a pandemia da Covid-19, em 2020, na cidade turística.

Na ocasião, a influenciadora participava de uma reunião com amigos, em um apartamento, quando agentes da Prefeitura de Balneário estiveram no local e a levaram presa. Os funcionários da cidade teriam a filmado, ainda de pijama em um dos quartos, e divulgado as imagens.

Após ser liberada, a ex-bailarina recorreu à Justiça e entrou com um pedido de danos morais pela maneira da abordagem e pela divulgação do vídeo. De acordo com Finazzo, a decisão confirma a existência de abuso cometido pelos representantes da Prefeitura.

“A decisão da juíza confirmou a ocorrência de abuso cometido por representantes da Prefeitura de Balneário Camboriú, em especial aqueles praticados pelo sr. Edvaldo Alves Rocha Junior, demonstrando a ocorrência do ato ilícito, o dano à imagem e à honra da Sra. Natacha, justificando assim a indenização por danos morais.”, disse a defesa.

Segundo a equipe judicial, eles ainda não foram oficialmente intimados da sentença. Após serem devidamente citados, devem decidir sobre o eventual recurso ou recorrerem do valor estabelecido dentro do prazo legal, caso seja este o posicionamento final do escritório e da cliente, após a análise da sentença.

A CNN procurou a Prefeitura de Balneário Camboriú para comentarem sobre a abordagem dos agentes.  Por meio de nota, a gestão do município disse que não irá se manifestar sobre o caso.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), autor da decisão, também foi procurado. A CNN aguarda retorno do órgão.

Presa em São Paulo

Na semana passada, a influencer e ex-bailarina do “Domingão do Faustão”, Natacha Horana, foi presa na zona sul de São Paulo, suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e de integrar uma organização criminosa.

A casa dela, localizada em Santo Amaro, foi alvo de busca durante uma operação da polícia. No local, R$ 119.650 foram localizados em espécie.

Por meio de nota, a defesa da influenciadora afirmou que a prisão foi “abusiva e injustificada” e que ela “acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”.

Atriz, modelo e mestre de cerimônia, Natacha foi bailarina do ex-apresentador Faustão por sete anos. Ao todo, nas redes sociais, ela acumula mais de 1 milhão de seguidores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presa, ex-bailarina do Faustão ganha indenização de Balneário Camboriú no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.