Trump deve oferecer cargo de Secretária de Agricultura a ex-senadora, dizem fontes

O presidente eleito Donald Trump deve oferecer a Kelly Loeffler o cargo de Secretária de Agricultura, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto à CNN. Ele está programado para se encontrar com ela nesta sexta (22) em Mar-a-Lago, seu resort na Flórida.

Loeffler, que representou brevemente a Geórgia no Senado, arrecadou fundos para Trump durante a campanha de 2024 e levantou vários milhões de dólares para sua campanha durante o verão, quando ela organizou uma festa para assistir ao debate com o presidente do Partido Republicano, Michael Whatley. Várias pessoas que se juntarão ao gabinete estavam nessa festa, incluindo o senador Marco Rubio e a deputada Elise Stefanik.

Loeffler também está co-presidindo a posse de Trump, como a CNN informou anteriormente.

O cargo de Secretária de Agricultura provavelmente será importante — especialmente porque a escolha de Trump para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., prometeu exercer sua influência sobre a indústria agrícola.

“Os interesses corporativos sequestraram as diretrizes dietéticas do Departamente de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para tornar os alimentos naturais e não processados uma simples ideia secundária. Isso é uma das razões pelas quais 70% da dieta americana agora consiste em alimentos ultraprocessados. Vamos mudar isso”, disse Kennedy nas semanas que antecederam as eleições. “Quando Donald Trump me colocar dentro do prédio que estou do lado de fora agora, isso não será mais assim. A agricultura americana vai voltar com força, e a saúde americana também.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump deve oferecer cargo de Secretária de Agricultura a ex-senadora, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.