PF aguarda decisão judicial para acessar dados sobre acidente da Voepass

A Polícia Federal (PF) aguarda decisão judicial para ter acesso às apurações relacionadas ao acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP) e coordenadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).

Apesar do Cenipa e a PF iniciarem juntos as investigações no local da queda da aeronave da Voepass, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, manteve restrições ao Ministério Público e às polícias sobre as informações coletadas pelos profissionais do Cenipa.

A determinação ratificou que esses dados só podem ser utilizados como provas em processos desde que autorizado pela Justiça.

Por isso, a superintendência da PF em Campinas (SP), responsável pela investigação, entrou com um pedido na Justiça Federal para ter acesso aos dados.

Até o início da tarde desta sexta-feira (16), o requerimento estava com vistas para aguardar parecer do Ministério Público. De acordo com fontes ligadas à apuração, se obtiver a autorização, a PF local já se prepara para “ajustar as forças de trabalho” para acelerar os procedimentos de investigação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF aguarda decisão judicial para acessar dados sobre acidente da Voepass no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.