Motorista que causou morte de policial é indiciado por homicídio doloso no RS

O motorista que causou um acidente fatal na BR-293, no Sul do Rio Grande do Sul, foi indiciado por homicídio doloso nesta sexta-feira (22). Ele estava embriagado, quando colidiu de frente com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um caminhão, resultando na morte de um policial.

O acidente deixou duas pessoas morreram e três feridas. Entre os mortos está o agente Carlos Edvar Espinosa da Silva, de 56 anos, integrante da PRF há 30 anos. 

A prisão do motorista foi efetuada pela Polícia Federal. As investigações mostram que a carreta invadiu a pista contrária da via e bateu contra os dois veículos.

O medidor de velocidade do veículo que causou o acidente registrou que o condutor trafegava a 100 km/h no momento da batida e a 120 km/h logo antes da colisão.

Pelos depoimentos, a PF apurou que o indiciado realizou manobra brusca ao invadir a pista contraria da rodovia, o que impediu a reação dos veículos atingidos.

Após ser conduzido à Delegacia de Polícia Federal, ele realizou o exame de bafômetro que apontou a concentração de 0,49 mg/L de álcool no metabolismo dele.

O homem então foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, por assumir o risco de matar ao dirigir alcoolizado. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista que causou morte de policial é indiciado por homicídio doloso no RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.