Naufrágio de barco de turistas deixa dezenas de desaparecidos no Egito

Autoridades do Egito resgataram 16 pessoas depois que um barco turístico afundou na costa do Mar Vermelho, disseram três fontes de segurança à Reuters na segunda-feira (25). As operações de busca pelos passageiros e tripulantes restantes continuam.

O barco Sea Story transportava 45 pessoas, incluindo 31 turistas de diversas nacionalidades e 14 tripulantes, em uma viagem de mergulho de vários dias quando naufragou perto da cidade costeira de Marsa Alam, de acordo com uma declaração da Província do Mar Vermelho.

O governador Amr Hanafi disse que alguns sobreviventes foram resgatados usando um helicóptero e levados para atendimento médico. Esforços para localizar mais sobreviventes estão em andamento em coordenação com a marinha e o exército egípcios.

A província disse que um pedido de socorro foi recebido às 5h30 do horário local. O barco partiu de Porto Ghalib, em Marsa Alam, no domingo (24), com planos de retornar à Marina de Hurghada na sexta-feira (29).

O Mar Vermelho é um destino popular de mergulho, conhecido por seus recifes de corais e vida marinha, essenciais para a vital indústria do turismo no Egito.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Naufrágio de barco de turistas deixa dezenas de desaparecidos no Egito no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.