Polícia do Rio recupera material esportivo do Botafogo roubado na Avenida Brasil

A Polícia Civil do Rio recuperou, nesta terça-feira (17), o material esportivo do Botafogo que tinha sido roubado na última sexta-feira (13), na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio. A carga iria abastecer as lojas oficiais do clube.

Agentes da 42ª DP (Recreio), coordenados pelo delegado titular Cristiano Maia, descobriram que os responsáveis pelo crime, ligados à facção Comando Vermelho (CV), estariam na comunidade Parque União, comunidade que faz parte do Complexo da Maré, também na Zona Norte, com a intenção de revender os produtos roubados.

Com base nessas informações, a polícia iniciou monitoramento e cruzou dados. Na diligência para recuperar a farta quantidade de material, os criminosos perceberam a chegada dos agentes e fugiram, abandonando os produtos dentro de um veículo roubado nas proximidades da comunidade Parque União.

A ação contou com o apoio de policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes). O material esportivo recuperado e o veículo abandonado, foi encaminhado à 42ª DP, por determinação do delegado titular Cristiano Maia, onde foram realizados os procedimentos de praxe.

Segundo a Polícia, a ação que recuperou a carga faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, cujo objetivo é reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, crimes que financiam as atividades das facções criminosas, as disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a parentes de criminosos, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 260 presos, além de veículos e cargas recuperados.

No final do ano passado, o Botafogo também teve um caminhão que transportava uniformes do clube roubados por criminosos. Na ocasião, o crime ocorreu na Linha Amarela, outra importante via expressa da cidade, na altura da Maré.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia do Rio recupera material esportivo do Botafogo roubado na Avenida Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.