
A Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, se transformou em palco para “ENTREGA TUDO!”, espetáculo da companhia independente Quadrilha de Piaba. Formado por egressos da Licenciatura em Teatro da UNESPAR, o grupo levou ao Festival de Curitiba uma peça que mistura teatro contemporâneo e intervenção urbana para retratar, de forma irreverente, os desafios enfrentados diariamente por entregadores de aplicativo e artistas independentes.
Ao som de notificações de aplicativos de entrega, como o iFood, os atores dão início à peça simulando a rotina dos entregadores. Eles percorrem o espaço atendendo pedidos inusitados do público: um abraço, um pix, um cumprimento, em uma dinâmica que reforça a interação com a plateia. A cena destaca a informalidade e a precarização do trabalho por aplicativos, tema central da apresentação.
Marcela Goellner, diretora da peça, contou que assumiu o desafio interinamente e se sentiu honrada pela oportunidade: “Acompanhei tudo desde o início e ajudei a fazer a transição da cena do teatro para as ruas. Foi um processo desafiador, mas muito gratificante”, afirmou.
A espectadora Daniele Mioranza, que assistiu a uma apresentação de rua pela primeira vez no Festival de Curitiba, destacou a importância do espetáculo: “Achei a peça muito boa, principalmente por trazer a discussão das condições de trabalho em que as pessoas são submetidas diariamente, além da escala 6×1. Também por mostrar as dificuldades vividas na cidade grande por CLTs e artistas independentes ou menores. O Festival de Curitiba, junto do Fringe, dá voz a essas pessoas e permite que todos tenham acesso às artes.”
Ao fim do espetáculo, a diretora e o elenco convidaram o público para a segunda apresentação da peça, que acontece no dia 02/04, na Praça Osório, e também para um encontro no Bar Cataia.
Serviços:
Próxima sessões: 02/04- 19h. Praça Osório.
Classificação: Livre
Colaboração: alunos da Universidade Positivo Miguel Vieira e Andey Alves, com supervisão dos professores