
A Ceasa Paraná vai doar semanalmente para o Zoológico de Curitiba frutas, legumes e verduras que não podem ser consumidas por humanos. A estimativa é que cerca de 5 toneladas de alimentos sejam entregues, somando um investimento de quase R$20 mil.
As comidas entregues pelo Ceasa serão aquelas que não atendem aos padrões de venda e nem de consumo humano, mas que ainda são adequadas para a alimentação animal. A Ceasa Paraná doa mais de 440 toneladas por mês para cerca de 330 entidades, como hospitais públicos, casas de recuperação e abrigos.
O Zoológico de Curitiba funciona no Parque Iguaçu e recebe aproximadamente 650 mil visitantes por ano. O espaço é um local de cuidado de animais impossibilitados de viverem livres na natureza, além de servir como porto seguro para espécies de aves migratórias.
No Zoológico de Curitiba, a maioria dos animais recebe alimentação duas vezes ao dia. Os herbívoros, entre eles as lhamas, recebem pela manhã cenoura, abóbora e batata doce cortadas, com ração própria, e à tarde mais alfafa ou capim fresco.
Informação: Brenda Niewiorowski