A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Porto Alegre do Departamento de Polícia Metropolitana (DPRPA/DPM), deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação Noite Protegida, com foco no combate a crimes patrimoniais na Capital. A ofensiva mobilizou cerca de 45 policiais civis e contou com o apoio da Brigada Militar (Comando de Policiamento da Capital – CPC) e da Guarda Municipal.
A ação foi motivada por recentes ocorrências envolvendo incêndios criminosos em contêineres (lixeiras públicas) e furtos a estabelecimentos comerciais. Durante a operação, um foragido da Justiça foi preso.
A operação concentrou esforços na abordagem e identificação de indivíduos em áreas com maior presença de catadores, usuários de entorpecentes e pessoas em atitude suspeita. Ao todo, 56 pessoas foram abordadas.
Os trabalhos se estenderam por diversos bairros da Capital, incluindo Centro, Bom Fim, Moinhos de Vento, Rio Branco, Praia de Belas, Menino Deus, Cristal e Nonoai.
Esta foi a 13ª edição da Operação Noite Protegida, que teve início na última sexta-feira (3). No total, mais de 400 agentes participaram da mobilização, que já resultou em 17 prisões desde o começo da operação.
O post Operação investiga incêndios criminosos e furtos a comércios em Porto Alegre apareceu primeiro em PIXTV .