
Será votada nesta segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Curitiba a proposta de lei para instituir o ‘Mês do Empreendedorismo Feminino’, que se for aprovada vai fazer parte do calendário oficial de eventos da capital do Paraná.
A data seria celebrada em novembro, com a proposta de fomentar as ações de inclusão produtiva e de geração de renda para as mulheres. O projeto de lei entra na pauta para a votação em primeiro turno.
O vereador Lórens Nogueira (PP), responsável pela proposta defende que a criação da data comemorativa vai ajudar a conscientizar a população curitibana sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras e fortalecer a presença feminina nas atividades de empreendedorismo.
A escolha da data, segundo o parlamentar, deve-se ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado anualmente em 19 de novembro, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Mês do Empreendedorismo Feminino deve reunir campanhas de conscientização e outras ações educativas, como palestras, eventos e encontros comunitários.
O vereador acredita que os demais parlamentares devem se sensibilizar com a iniciativa e torce para que a proposta seja vista de forma favorável.
Se aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Município.
Reportagem: Juliano Couto