Arábia Saudita amplia restrição à importação do frango brasileiro

A Arábia Saudita ampliou a restrição das importações de carne de frango brasileira. De acordo com atualização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o país suspendeu a compra de produtos com origem em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Até a última quarta-feira (21), a Arábia Saudita estava adotando restrições somente à compra do frango produzido em Montenegro (RS), cidade onde foi detectado o primeiro foco de gripe aviária em uma granja comercial.

Por outro lado, a Rússia, a Bielorrússia, a Armênia e o Quirguistão decidiram retirar a suspensão do país todo e reduziram a restrição geográfica das importações para o estado do Rio Grande do Sul.

Os Emirados Árabes Unidos também entraram na lista de países que adotaram restrições à importação de frango após detecção de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em Montenegro (RS). A suspensão vale somente para o município gaúcho.

Mais de 30 destinos já adotaram restrições ao Brasil.

Veja a lista atualizada:

  • * Suspensão total das exportações de carne de aves do Brasil: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Jordânia, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka e Paquistão.
  • * Suspensão para o Estado do Rio Grande do Sul: Arábia Saudita, Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão e Ucrânia. A Rússia, Bielorrússia, Armênia e Quirguistão decidiram retirar a suspensão do país todo e reduziram a restrição geográfica para o estado do Rio Grande do Sul.
  • * Suspensão para o município de Montenegro (RS): Emirados Árabes Unidos e Japão.

Filipinas e Jordânia suspendem compras de frango do Brasil; veja lista

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Arábia Saudita amplia restrição à importação do frango brasileiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.