As tatuadoras Raquel Gauthier e Margarita Sultanova decidiram se especializar em tatuagens feitas em cima cicatrizes, com a intenção de ressignificar as marcas corporais. Elas mostram histórias emocionantes de cinco clientes na série “Sobre Essa Pele”, estreia nesta quinta-feira (24).
Em entrevista à CNN, a brasileira Raquel contou decidiu se especializar em tatuagens com simbologia com o intuito de ter um trabalho com propósito.
“A gente entendeu que precisava de tatuadores que não somente tatuavam, mas que conseguissem acolher a história e a pessoa. [Foi] Um logo período de especialização, estudar todas as áreas, emocional a fisiologia das cicatrizes”, explicou.
A tatuadora explicou que para atuar na área é necessário entender as características das cicatrizes, que pode ser de até cinco tipos. Foi exatamente essa questão que as levou a escolher os casos que levaria para a produção, segundo a russa Margarita.
“A gente deu uma variada para mostrar que existem vários tipos de cicatrizes. Muitas pessoas no meu Instagram veem uma publicação de se identificam com a história ou local da cicatriz. A gente tentou abranger todas as formas de cicatrizes. Locais, tamanhos, tipos, tudo”, explicou Margarita à CNN.
Quando lança “Sobre Essa Pele”?
Ao todo, “Sobre Essa Pele” conta com 10 episódios. Os primeiros cinco entraram no catálogo da Max, serviço de streaming da HBO, nesta quinta-feira (24). A segunda leva estreia no dia 28 de novembro. Na TV, a Discovery Homem & Health vai exibir um capítulo por semana a partir de hoje, às 20h30.
Assista ao trailer de “Sobre Essa Pele”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tatuadoras buscam ressignificar cicatrizes; conheça “Sobre Essa Pele” no site CNN Brasil.