Brasileirão: Fortaleza e Flamengo empatam e perdem chance de colar na liderança

Na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo ficaram no empate e perderam a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um jogo de boas chances, o placar final foi de 0 a 0.

Com o resultado, o Fortaleza estacionou nos 65 pontos, na quarta colocação. O Flamengo fica uma posição atrás, em 5º, com 63 pontos.

O primeiro tempo foi controlado pelo Flamengo, que ficou com mais posse de bola e criou as melhores chances, enquanto o Fortaleza apostou mais em jogadas de contra-ataque, saindo em velocidade. O principal lance da etapa inicial foi com o time de Filipe Luís, que assustou em cabeçada de Bruno Henrique na trave.

As duas equipes reclamaram de pênalti no primeiro tempo. Moisés passou pela marcação, foi tocado e caiu na área pedindo pênalti, mas Anderson Daronco entendeu que o lance foi normal e mandou o jogo seguir. Do outro lado, o árbitro anotou penalidade após Bruno Henrique dominar e a bola bater no braço de Marinho, mas o lance foi anulado após revisão no VAR.

O seundo tempo começou com o Fortaleza no ataque. Logo no primeiro minuto, Marinho cruzou e, por pouco, Lucero não cabeceou para abrir o placar. Depois, foi a vez do Flamengo chegar com Gerson, que parou em defesa de João Ricardo.

O Flamengo seguiu no ataque e viu o goleiro do Fortaleza aparecer mais uma vez. Após boa jogada de Pulgar e Gerson, a bola sobrou para Michael, que bateu forte e viu João Ricardo fazer grande defesa. Minutos depois, Pulgar foi expulso por fazer falta dura em Marinho e receber o segundo amarelo.

Mesmo com um a menos, foi o Flamengo que seguiu criando as melhores oportunidades. Alcaraz, duas vezes, teve boas chances de abrir o placar, mas não aproveitou. Já no minuto final, a grande chance do Fortaleza. Breno Lopes chutou de fora, parou em Rossi e a partida acabou sem gols.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileirão: Fortaleza e Flamengo empatam e perdem chance de colar na liderança no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.