Vendas da Black Friday no Brasil crescem e superam nível pré-pandemia, diz Cielo

O varejo teve crescimento de 16,1% nas vendas da Black Friday deste ano ante o mesmo período do ano passado, afirmou a empresa de meios de pagamento Cielo, neste sábado (30).

O comércio físico teve destaque, com alta de 17,1%, enquanto as vendas online subiram 8,9%. A análise considerou as vendas realizadas no dia 29 de novembro ante 24 de novembro do ano passado, informou a Cielo sem informar o faturamento total apurado pelo setor.

“Este ano a Black Friday superou pela primeira vez o nível do período pré-pandemia e teve faturamento 15,2% maior que em 2019”, disse Carlos Alves, vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, em comunicado.

“Uma das razões para essa alta foi o pagamento da parcela do 13º e de benefícios como vales exatamente no dia da Black Friday”, acrescentou. “A última vez em que isso havia ocorrido foi justamente em 2019”.

O segmento que mais se destacou foi supermercados e hipermercados, com alta de 26,2%. Na sequência aparecem: drogarias e farmácias (+21,7%), vestuário (+18,2%) e alimentação (+17,0%). O faturamento de móveis, eletrônicos e departamentos, um dos segmentos mais impactados pela Black Friday, subiu 7,9%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas da Black Friday no Brasil crescem e superam nível pré-pandemia, diz Cielo no site CNN Brasil.

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