Quem era Kaquinho Big Dog, radialista que morreu após mal súbito em programa

O humorista, radialista e músico Acacio Oliveira, conhecido como Kaquinho Big Dog, morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 62 anos.

O comediante ficou famoso na década de 1990 ao apresentar o programa “Acorda Paschoal”.

Natural de Belo Horizonte, ainda bebê, Acacio foi acometido por uma poliomielite sendo posteriormente diagnosticado com paralisia infantil. Anos depois, ele começou sua carreira como cantor de Música Popular Brasileira (MPB) em bares da capital mineira.

No início da década de 1990, migrou para o humor ao assumir o nome artístico Kaquinho Big Dog. O comunicador dizia que escolheu o adjetivo “Big Dog”, pois, segundo ele, via nomes como o de Little Richard e achava a sonoridade em inglês “bonita”.

Em 1993, ele passou a apresentar o programa “Acorda Paschoal”. À época, suas canções se tornaram conhecidas por ouvintes da região.

No ano seguinte, em 1994, ele lançou as músicas em fita K7, vendendo aproximadamente 55 mil cópias. O projeto atraiu a atenção da gravadora Virgin, que lançou seu primeiro CD em 1996.

Kaquinho era amigo do também comediante Geraldo Magela. Os dois se conheceram ainda nos tempos da rádio. O humorista publicou um vídeo nas redes sociais lamentando a morte do comunicador.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem era Kaquinho Big Dog, radialista que morreu após mal súbito em programa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.