Stock Car volta a ter mulher na categoria principal após cinco anos

A Stock Car teve uma novidade na disputa do segundo treino live em Interlagos, atividade do cronograma da 12ª e última etapa da categoria na temporada 2024. Bruna Tomaselli, de 27 anos, pilotou o carro da KTF Sports no lugar de Marcos Gomes, que não se sentiu bem após o primeiro treino desta sexta-feira (13).

“Sempre foi um sonho correr na Stock Car, é a maior categoria do Brasil! Fico muito feliz pela oportunidade de acelerar neste final de semana e vou dar o meu melhor para representar muito bem o Marcos enquanto ele se recupera. Agradeço à equipe pela oportunidade e desejo melhoras a ele, vou cuidar bem do carro!”, disse a pilota.

Tomaselli também será titular na classificação e corrida sprint, disputadas neste sábado (14), além da corrida principal, no domingo (15). Será a primeira experiência da pilota na Stock Car.

A estreia de Bruna significa o retorno de uma mulher ao volante na principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2019. Naquela temporada, Bia Figueiredo correu a temporada completa pela Ipiranga Racing. Ao final do ano deixou a categoria após anunciar que estava grávida.

Bruna Tomaselli integra a KTF Academy e corre na Stock Series, uma categoria de “acesso” à Stock Car. Em 2024, conquistou um pódio na etapa de Cascavel, no Paraná.

Na atividade desta sexta-feira (13), ela ficou na 28ª posição. O treino foi liderado por Enzo Elias, da Crown Racing, que foi um milésimo de segundo mais rápido que Guilherme Salas, companheiro de Bruna Tomaselli na KTF Racing.

A catarinense iniciou a vida nas pistas correndo com monopostos. Ela integrou o grid da F-4 Sul-Americana e USF2000, nos Estados Unidos. Bruna também correu na W Series em 2021 e 2022. A categoria, exclusivamente feminina, era organizada pela Federação Internacional de Automobilismo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Stock Car volta a ter mulher na categoria principal após cinco anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.