NFL: jogador do Miami Dolphins é hospitalizado após choque de cabeça

O wide receiver Grant DuBose, do Miami Dolphins, foi retirado de campo em um carrinho médico neste domingo (15) após receber uma pancada na cabeça durante a derrota fora de casa por 20 a 12 para o Houston Texans. DuBose foi levado ao hospital e está em “condição estável”, informou a equipe, e passará por mais avaliações.

O atleta estava atravessando o meio do campo no terceiro quarto e tentou receber um passe do quarterback dos Dolphins, Tua Tagovailoa, quando sofreu uma colisão capacete contra capacete do safety novato dos Texans, Calen Bullock.

DuBose ficou caído no campo por mais de 10 minutos enquanto a equipe médica teve que cortar sua camisa, remover sua máscara facial e colocar um colar cervical antes de ser retirado do NRG Stadium, em Houston.

Jogadores de ambas as equipes se reuniram — alguns foram vistos orando — enquanto DuBose recebia atendimento em campo. A transmissão da CBS informou que DuBose ainda estava recebendo cuidados da equipe médica de emergência do Condado de Harris enquanto era colocado em uma ambulância.

O quarterback também questionou se poderia ter feito algo diferente com seu passe para DuBose.

“Sou meu crítico mais duro quando se trata de posicionamento da bola, quando se trata de saber para onde lançar a bola”, disse Tagovailoa após a derrota dos Dolphins.

“Me sinto mal por tê-lo colocado naquela situação para ser atingido. Foi difícil seguir em frente depois que isso aconteceu. Todos sabem que passei por algo muito semelhante e isso não é nada divertido. Você nunca quer ser colocado em nenhuma dessas situações, mas também entende que este é um esporte físico.”

Após o jogo, o técnico do Miami Dolphins, Mike McDaniel, deu uma atualização sobre o estado do wide receiver.

“Houve alguns feedbacks positivos relacionados a exames de cabeça e pescoço”, disse McDaniel. “Ele ficará aqui durante a noite, e saberemos mais até segunda-feira.”

Bullock disse depois que não tinha intenção de machucar DuBose ou qualquer outra pessoa.

“Orações para ele e sua família. Espero que ele esteja bem. Eu estava apenas vendo a bola e estava indo em direção a ela. Acabou sendo um daqueles tipos de jogadas”, disse ele.

“É muito difícil para um jogador defensivo porque estamos tentando pensar em protegê-los, mas também temos que nos proteger também”, disse Bullock. “Eles podem nos acertar errado. São os ângulos. Você pensa demais tentando proteger todos em campo, mas às vezes não acontece assim. No fim das contas, ainda é um jogo violento.”

DuBose, de 23 anos, havia acabado de voltar à equipe depois de estar na lista de lesionados com uma lesão no ombro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL: jogador do Miami Dolphins é hospitalizado após choque de cabeça no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.