Corinthians: entenda a situação de Pogba após redução de pena por doping

Afastado dos gramados após suspensão por doping, o francês Paul Pogba voltou aos holofotes e viu seu nome ser vinculado ao Corinthians após revelar desejo de atuar ao lado de Memphis Depay, atacante do clube paulista.

O francês ainda brincou e disse que jogaria de graça pela equipe.

“Quero jogar com o Memphis. [Não quero receber] Nada, zero”, declarou o campeão mundial com a França em 2018.

Apesar da declaração do meio-campista, Augusto Melo, presidente do clube, negou qualquer contato com o jogador.

“Não tem nada. Não falamos, não conversamos, por enquanto não chegou nada até mim. Sempre deixei muito claro que estamos conversando direto, eu e o Fabinho [Soldado] junto com a comissão. Se houver alguma necessidade em uma posição, não vamos medir esforços para qualificar ainda mais nosso elenco em 2025”, revelou o dirigente em entrevista à Rádio Craque Neto.

Afastado por doping

Em setembro do ano passado, o jogador de 31 anos foi condenado a quatro anos de suspensão por doping pelo uso de testosterona, substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Pogba testou positivo em exame realizado após a vitória da Juventus contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

No mês passado, a Juventus comunicou a rescisão de contrato com o atleta, que está sem clube desde então.

Pogba teve sua pena reduzida para 18 meses após apresentar recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte) e poderá voltar a jogar em março de 2025, com a possibilidade de assinar um novo contrato sem custos de transferência.

Pogba no Brasil?

Para aumentar a expectativa dos torcedores, o francês fez uma publicação em seu Instagram, treinando com a camisa do Brasil com a frase “loading” (carregando). O post recebeu milhares de comentários pedindo para Pogba atuar na equipe paulista.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paul Labile Pogba (@paulpogba)

Outra ligação que deixou a torcida atenta envolve o presidente do clube, Augusto Melo. Os torcedores repararam que o craque está entre as 900 pessoas que o dirigente segue no Instagram.

Novo capítulo

Nesta segunda-feira (16), a Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, demonstrou interesse em contribuir com clube para a contratação do meia. A empresa ofereceu ao Corinthians uma proposta de R$ 3 a 4 milhões mensais para viabilizar a negociação com o atleta.

“Gostaríamos de manifestar nosso interesse em contribuir ativamente para viabilizar essa operação, que certamente se mostra como uma oportunidade única para todos os envolvidos”, afirmou Nina Sag, diretora da Fatal Model.

“A Fatal Model sempre apoiou o esporte. Dessa vez enxergamos uma oportunidade de fortalecer os laços com um clube que já estava na nossa lista de interesses”, completou.

Publicamente, o Corinthians ainda nega qualquer negociação com Pogba.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians: entenda a situação de Pogba após redução de pena por doping no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.