Trump diz que conversou com líderes de mais de 100 países desde eleição

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que conversou com líderes de mais de 100 países desde o resultado das eleições presidenciais americanas de 2024.

“Os líderes mundiais estão me ligando e alguns realmente gostariam de se encontrar”, o republicano declarou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (16), em Mar-a-Lago, na Flórida.

“Eles estão me ligando. E vou ver alguns deles, acho rude não fazer isso, é difícil dizer ‘não vou ver você’”, continuou.

A CNN informou anteriormente que Trump está convidando alguns líderes estrangeiros para assistirem a cerimônia de posse em 20 de janeiro, incluindo chefes de Estado que entraram em confronto com os Estados Unidos recentemente. Entre eles, está um convite ao presidente da China, Xi Jinping.

“Falei com mais de 100 (líderes) que ligaram para parabenizar pela, não apenas pela eleição, mas pelo tamanho da eleição, pela extensão da vitória”, destacou o presidente eleito.

“Vocês não acreditariam quantos países existem”, comentou. “Estou tentando o melhor que posso para responder a todos, mas há muitos países e cada um deles… literalmente todos ligaram”.

Ele acrescentou que conversou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, enquanto estava na França para a reabertura da catedral de Notre-Dame.

EUA: Trump é o segundo presidente a vencer mandatos não consecutivos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que conversou com líderes de mais de 100 países desde eleição no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.