Avião com 400 tijolos de cocaína é interceptado em pista clandestina de SP

Policiais militares que estavam no helicóptero Águia interceptaram, nesta segunda-feira (16), uma aeronave de pequeno porte carregada com cerca de 400 tijolos de pasta base de cocaína no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o avião partiu do Mato Grosso do Sul e pousou em uma pista clandestina próxima ao aeroporto de Penápolis, na região de Araçatuba.

Assim que aterrissou, o piloto percebeu a aproximação do helicóptero e tentou decolar novamente, mas foi impedido pelos agentes.

A ação teve apoio de viaturas terrestres e ocorreu em conjunto com a Polícia Federal e a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária.

Ainda de acordo com a PM, um carro estava na área para transportar a droga, mas o motorista fugiu após abandonar o veículo.

Foram presos no local:

  • piloto da aeronave, de 33 anos
  • passageiro, de 45

O caso será registrado na sede da Polícia Federal em Araçatuba, onde a investigação sobre o transporte de entorpecentes está em andamento.

Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a ação representa “mais um grande prejuízo ao tráfico de drogas”.

Ele destacou que o estado de São Paulo “não será rota de atividades ilegais” e parabenizou os policiais envolvidos na ação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião com 400 tijolos de cocaína é interceptado em pista clandestina de SP no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.