Coreia do Sul envia mais de mil socorristas para resgate de avião que explodiu

Mais de 1.570 militares, policiais e funcionários do governo foram enviados para Muan, na província de Jeolla, Coreia do Sul, para dar suporte aos esforços de recuperação do acidente de avião que matou ao menos 177 pessoas, relatou um membro do ministério dos Transportes do país.

O funcionário acrescentou que a pasta entrevistará a equipe da torre de controle para coletar informações adicionais, incluindo se houve problemas de visibilidade.

Os dados de comunicação entre a cabine e a torre de controle também serão revisados, explicou a fonte.

O acidente ocorreu aproximadamente dois minutos depois que o avião fez um pedido de socorro à torre de controle, que instruiu o avião a pousar na direção oposta da pista.

Pior acidente aéreo em décadas

Pelo menos 177 pessoas morreram em acidente de avião na Coreia do Sul no sábado (28), segundo autoridades locais de bombeiros e resgate.

Este é o pior desastre aéreo do país em décadas. Duas pessoas sobreviveram, ambos tripulantes, enquanto duas pessoas estão desaparecidas.

O avião da Jeju Air transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul envia mais de mil socorristas para resgate de avião que explodiu no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.