McDonald’s lança novo cardápio nos EUA em busca de preços mais baixos

O novo e esperado menu de valor do McDonald’s será lançado nos restaurantes dos EUA na terça-feira (7), marcando a maior mudança da rede em vários anos.

A categoria de menu “ McValue” é uma nova tentativa de baixo custo para atrair de volta os clientes que foram desencorajados pelos preços mais altos do McDonald’s.

A popular oferta de refeição de US$ 5 revelada no início deste ano é o principal atrativo, e o menu McValue também apresentará uma nova opção “Compre um, adicione outro por US$ 1” que inclui café da manhã.

O novo menu McValue também incluirá mais ofertas exclusivas do aplicativo, além de promoções locais de comida e bebida organizadas por seus franqueados.

O McDonald’s também convocou John Cena , o lutador da WWE que virou ator e um “fã de longa data” da rede, para uma nova campanha de marketing promovendo o menu, disse a empresa em um comunicado à imprensa na terça-feira.

O McDonald’s está tentando reacender o crescimento após vários trimestres sombrios. A percepção de valor da rede diminuiu entre seus clientes preocupados com dinheiro: o preço médio dos itens disparou cerca de 40% desde 2019. A empresa diz que isso está em linha com seus custos crescentes.

A rede anunciou o novo menu em novembro, logo após um surto de E. coli que fez as vendas e o tráfego despencarem. O McDonald’s disse que injetaria US$ 100 milhões em marketing e auxílio para as franquias mais afetadas pelo susto de saúde, que já terminou.

O McDonald’s está dando US$ 3 milhões em ofertas promocionais de 16 outras marcas para espalhar a palavra, incluindo um mês grátis de YouTube TV ou uma assinatura grátis para uma camada paga do Tinder.

Os usuários têm que “interagir com anúncios do McValue” quando os veem nos aplicativos ou sites para desbloquear as ofertas.

O McDonald’s ( MCD ) divulgará os lucros trimestrais em 3 de fevereiro, dando aos investidores uma primeira ideia se esses esforços estão funcionando.

Focando no valor

Muitos consumidores estão se sentindo sem dinheiro, com os preços subindo para tudo, de mantimentos a moradia — e fast food.

O lançamento nacional do McValue ajuda a “melhorar a imagem mais ampla do McDonald’s como uma marca orientada a valor”, de acordo com David Henkes, um diretor sênior da Technomic, uma empresa de pesquisa e consultoria da indústria alimentícia.

“O tráfego de restaurantes continua desafiado, e isso realmente representa uma linha de pensamento de que o valor continuará a ser importante para o consumidor no futuro previsível”, ele disse anteriormente à CNN.

“A inflação continua elevada, e criar uma plataforma de valor mais estruturada e de longo prazo me diz que o McDonald’s realmente vê oportunidade em dobrar seu foco em consumidores orientados ao orçamento.”

A nova categoria de menu é o maior esforço de valor do McDonald’s desde 2018, quando colocou preços de alguns itens entre US$ 1 e US$ 3 .

Mas o menu de um dólar provou ser relativamente impopular em comparação com a refeição de valor de US$ 5, muito mais bem-sucedida, lançada no verão passado. Os clientes não estavam necessariamente comprando comida barata, mas mais retorno pelo seu dinheiro.

No final das contas, a inflação tinha praticamente eliminado os itens encontrados na extremidade inferior desse nível de preço. O menu McValue substituirá o que sobrou dele.

Dólar teve picos em outros 5 momentos da história do real; veja quando

Este conteúdo foi originalmente publicado em McDonald’s lança novo cardápio nos EUA em busca de preços mais baixos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.