Do pódio ao empreendedorismo: Gustavo Borges torna-se sócio da Vhita suplementos

Marca busca expansão no mercado e a consolidação como referência em suplementação para o público acima dos 40 anos

Thiago Pires, CEO da Vhita; e Gustavo Borges, novo sócio da empresa (Foto: Vhita) 

Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o medalhista olímpico Gustavo Borges inicia um novo capítulo em sua trajetória ao integrar o quadro societário da Vhita, empresa especializada em suplementação alimentar.

Aos 52 anos, o ex-nadador, reconhecido por sua disciplina e alta performance, traz sua experiência e visão estratégica para reforçar a missão da marca: promover saúde e longevidade.

A parceria reflete uma convergência entre os valores de Gustavo e os princípios defendidos pela Vhita, especialmente no que se refere ao incentivo a um estilo de vida saudável. Segundo ele, sua experiência no esporte de alto rendimento e o seu compromisso com a saúde foram responsáveis pela conexão.

Borges conta que a suplementação foi essencial ao longo de sua carreira, tendo em vista que todos os atletas de alto rendimento recorrem à prática para alcançar resultados e manter o desempenho. “Mas eu continuo suplementando até hoje, com o objetivo de viver mais e viver melhor”, relata.

A sua entrada como sócio ocorre em um momento estratégico para a Vhita, que busca expandir sua presença no mercado e se consolidar como referência em suplementação voltada ao público acima dos 40 anos. Segundo o CEO da empresa, Thiago Pires, essa faixa etária ainda carece de atenção direcionada.

“O mercado de suplementação foca muito em atletas de alta performance, hipertrofia ou terceira idade. Existe, porém, um público 40+ adepto da suplementação, mas que talvez ainda não tenha sido tão abraçado quando se fala em produtos específicos para suas necessidades. É nesse nicho que queremos nos destacar”, explica Pires.

Experiência do esporte aplicada aos negócios

Com quatro medalhas olímpicas e 19 conquistas em Jogos Pan-Americanos, Gustavo Borges é um nome reconhecido no esporte. Fora das piscinas, o ex-atleta tem se dedicado a construir uma carreira como empreendedor, investindo em iniciativas que promovem qualidade de vida e bem-estar.

A associação com a Vhita é mais um passo nesse caminho, refletindo sua visão de longo prazo. “Sempre acreditei no impacto positivo que uma rotina equilibrada pode trazer, e a suplementação é fundamental para complementar e potencializar uma alimentação balanceada”, destaca Gustavo.

A trajetória do ex-atleta nos negócios também é marcada pelo investimento em educação, como o desenvolvimento da “Metodologia Gustavo Borges”, um programa de natação personalizado para cada fase do desenvolvimento motor, assim como para as capacidades cognitivas e comportamentais.

Com a entrada na Vhita, ele amplia sua atuação para o setor de saúde alimentar, trazendo a sua experiência como líder e empreendedor. Pires pontua que o ex-nadador já consumia NAC Acetilcisteína, zinco, vitamina C e D. A empresa está em fase de elaboração de um protocolo personalizado que indica como ele usa esses produtos.

“É como se fosse uma forma de ‘experimentar igual ao Gustavo Borges’. Essa é a linha de trabalho que estamos desenvolvendo e ele está nos ajudando, criando novos produtos e protocolos, sempre pautados naquilo que ele realmente acredita e faz no seu dia a dia”, destaca o CEO.

Sobre a Vhita

Fundada em 2014, a Vhita  tem conquistado espaço no mercado brasileiro com uma abordagem focada na suplementação para energia, vitalidade e qualidade de vida, guiada pelo lema “prevenir é melhor do que curar”.

O portfólio da marca inclui produtos como ômega 3, Coenzima Q10, magnésio quelato e colágeno hidrolisado, além de produtos que unem diversos nutrientes em sua composição, buscando oferecer praticidade e economia de tempo ao consumidor.

Recentemente, a empresa recebeu investimento da Emerge Ventures, fundada por Eduardo Moraes, Founder & CEO da Latinex Brands, e Leonardo Tonini, ex-CMO da Mondelez. A casa de investimentos adquiriu uma participação majoritária na Vhita e, apesar de os valores não terem sido divulgados, a Emerge afirma que, no último ano, a Vhita viu seu faturamento crescer três vezes.

Esse crescimento foi resultado da reestruturação dos canais de aquisição, gestão de publicidade e contratação de profissionais, realizada pela Emerge. Agora, com a chegada de Gustavo Borges, a Vhita busca ampliar sua visibilidade e agregar os valores de disciplina e dedicação presentes na história do ex-nadador.

O post Do pódio ao empreendedorismo: Gustavo Borges torna-se sócio da Vhita suplementos apareceu primeiro em Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.