Prefeitura do Rio classifica como “vandalismo” lixo espalhado na orla de Ipanema

No último domingo (5), banhistas e pessoas que passavam pela orla de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por uma faixa de lixo na areia da praia.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver banhistas andando normalmente mesmo com a grande quantidade de sujeira.

Uma das imagens mostram crianças brincando na areia em meio a copos e sacos plásticos de lixo.

Em entrevista à CNN, a gerente de marketing Aliny Fabricia Araujo, responsável pelas gravações, falou que estava andando na praia com o marido e se espantou com as cenas. “Ficamos sem acreditar que tinha tanto lixo e tantas pessoas no local convivendo e curtindo a praia normalmente”, contou.


A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) informou que o trecho mostrado nas imagens fica perto do Posto 8. De acordo com a companhia, no domingo (05), jovens teriam quebrado garrafas e virado contêineres.

Foram feitas buscas nas imagens do Centro de Operações do Rio (COR), mas as câmeras não captaram as ações.

Pela explicação da Comlurb, quando a maré subiu, formou uma faixa de lixo junto ao espelho de água.

Ainda de acordo com a empresa, são mantidos, regularmente, 1 mil contêineres com capacidade de 1.200 litros no calçadão da praia. A Companhia reforçou que é proibido o uso de garrafas de vidro na areia.

Cerca de 150 garis realizam diariamente a limpeza da praia nos horários da tarde e noite, com auxílio de equipamentos como tratores que possuem implementos traseiros que fazem o peneiramento da areia.

“Apesar dos atos de vandalismo, as equipes trabalharam durante toda a noite e a praia amanheceu limpa”, finaliza a nota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeitura do Rio classifica como “vandalismo” lixo espalhado na orla de Ipanema no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.