Quatro empresas disputam licitação da orla de Pontal do Paraná

Quatro empresas disputam licitação da orla de Pontal do Paraná

O processo licitatório da primeira fase da requalificação da orla de Pontal do Paraná é disputado por quatro empresas. A licitação, de tipo menor preço, foi realizada no modo eletrônico no fim de dezembro, em sessão online. O certame é realizado pelo Instituto Água e Terra (IAT), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

O objetivo é contratar a iniciativa privada especializada em arquitetura e engenharia, para a elaboração como a execução das obras, que serão realizadas entre os balneários de Monções e Canoas, totalizando 3,66 km de extensão. As melhorias envolvem novo calçamento, pista para corrida, ciclovia, quiosques e áreas de lazer.

  • Saiba mais: Assembleia Legislativa do Paraná tem três novos parlamentares

Além deste viés esportivo e de lazer, estão previstas opções de acessibilidade, como sinalizações, passarelas para pedestres e demais dispositivos. Ainda está planejada a modernização do Molhe e Guia de Corrente, que ficam na desembocadura do Canal Artificial do DNOS em Pontal do Sul.

A companhia Dang Construtora de Obras Ltda., do Paraná, foi a mais bem classificada no certame, com proposta de R$ 34,5 milhões. A empresa licitante tem até terça-feira, 07 de janeiro, para o envio da documentação, que será analisada e entra em fase de habilitação da proposta.

Caso a empresa não apresente todos os documentos necessários ou estes não sejam aceitos após análise pela equipe organizadora da licitação, a próxima melhor colocada será convocada. As primeiras licenças ambientais necessárias para o início das obras já foram emitidas pelo IAT.

Informações: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.