Jovem de 16 anos é morta em abordagem policial na zona Leste de São Paulo

Uma jovem de 16 anos morreu em Guaianases, durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (10). Segundo informações de uma amiga da família, a vítima e seu irmão, de 21 anos, estavam dentro da adega de uma tia, quando policiais passaram.

Ao ver a cena, os dois irmãos foram conferir a situação na praça, momento então que foram abordados de forma agressiva. O irmão mais velho recebeu a ordem de deitar no chão, sendo acusado de roubo, quando o jovem negou, sofreu uma agressão na cabeça, e sua irmã que estava ao seu lado, foi alvo de um tiro, que a levou a óbito no local.

Em depoimento, o jovem contou que sofreu xingamentos, sendo chamado de “verme” e “ladrão”, durante a abordagem. Ainda segundo relato, o jovem diz que ficou quatro horas dentro da viatura e os policiais não prestaram socorro à vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policial foi preso em flagrante e conduzido ao 50º DP. A Polícia Civil investiga a ocorrência e busca imagens para esclarecer os fatos. Além disso, a arma do policial foi apreendida.

Em nota, a Polícia Militar ressalta que não compactua com excessos ou desvios de conduta, e acrescenta que pune aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela corporação.

Ao ser contatado, o Tribunal de Justiça Militar disse que ainda não houve solicitação quanto à realização da audiência de custódia.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem de 16 anos é morta em abordagem policial na zona Leste de São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.