Homem que fazia ameaças com um facão é morto pela PM em Munhoz, MG


Segundo a polícia, ele já havia sido preso dez vezes e estava em liberdade provisória. Polícia Militar mata homem que ameaçava pessoas com um facão em Munhoz (MG)
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 31 anos foi morto por policiais militares, no bairro Parque dos Trabalhadores, em Munhoz (MG), na noite de quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito estaria ameaçando pessoas com um facão, pulando muros e proferindo ameaças de morte.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O homem foi localizado na garagem de uma casa e, ao ser abordado, de acordo com a PM, não obedeceu a ordem para largar o facão e avançou com a arma contra os policiais.
Os PMs reagiram e atiraram contra o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao pronto-atendimento de Munhoz, mas resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Homem com facão é morto por policiais em Munhoz
Polícia Militar/Divulgação
De acordo com a polícia, o homem tinha um longo histórico criminal, com envolvimento em mais de 70 registros policiais, entre eles o de homicídio tentado, tráfico de drogas, lesão corporal e resistência.
Ele havia sido preso, pelo menos, dez vezes e estava em liberdade provisória desde 3 de dezembro de 2024, com o uso de tornozeleira eletrônica.
As identidades dos policiais militares envolvidos na ocorrência não foram divulgadas. Segundo a PM, eles seguiram os protocolos operacionais e o caso está sendo apurado conforme os trâmites legais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.