‘Bota casaco, tira casaco’: RS vai de temperaturas negativas para mais de 30ºC nos próximos dias


Elevação de temperatura se dá em razão de deslocamento de massa de ar frio que atuava sobre o estado, segundo a Climatempo Meteorologia. Parque infantil, em Porto Alegre, em dia ensolarado
Alex Rocha/PMPA
🧥👕 “Bota casaco, tira casaco”. O Rio Grande do Sul vai passar por uma grande variação de temperatura nos próximos dias.
🥶 Na terça-feira (30), os termômetros registraram mínimas negativas em alguns municípios, como nos casos de Jaguarão (-0,2ºC) e Santana do Livramento (-0,1ºC), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre sexta (2) e sábado (3), as máximas deverão passar dos 30ºC no estado, acima da média prevista para o período.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
🍦 De acordo com a Climatempo Meteorologia, a elevação de temperaturas terá início já nesta quarta (31), mas será na quinta (1º) que os “termômetros começam a entrar em aumento expressivo”. Isso ocorrerá devido ao enfraquecimento da massa de ar polar que atuava sobre a região.
“Nós vamos ter essa condição de tempo mais seco, com o centro do ar frio indo embora e tardes mais ensolaradas. Como sai o vento de Sul, mais frio e gelado, voltamos a sentir mais influência dos ventos quentes vindos do interior do Brasil”, explica Stefanie Tozzo, da Climatempo.
Registro de geada em Bagé, no amanhecer de terça-feira
Bárbara Lignon/RBS TV
🥵 Conforme previsão do Inmet, em São Borja, Alegrete e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as máximas devem chegar a 33ºC. Em Porto Lucena e São Luiz Gonzaga , na Região Noroeste, a temperatura vai a 32ºC. Porto Alegre deve ter 30ºC na tarde de sábado.
Temperaturas máximas no RS (2 e 3 de agosto)
Terça-feira marca a volta do tempo firme no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.