Oscar 2025: conheça “Nickel Boys”, que concorre a Melhor Filme

O filme “Nickel Boys” foi indicado, nesta quinta-feira (23), ao prêmio de Melhor Filme no Oscar deste ano e concorre contra o brasileiro “Ainda Estou Aqui”. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista completa de nomes que concorrem à premiação em uma live em seu canal oficial do YouTube apresentada pelos atores e comediantes Bowen Yang e Rachel Sennott.

Além dos dois longas, “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “A Substância” e “Wicked” também concorrem à maior categoria da principal premiação do cinema.

O filme é baseado no livro “The Nickel Boys”, de Colson Whitehead, e conta a história da amizade de dois garotos negros norte-americanos enviados para um reformatório na Flórida na década de 1960, tendo o Movimentos Pelos Direitos Civis dos Estados Unidos como pano de fundo. A trama tem como base o Dozier School for Boys, reformatório que existiu de fato e era conhecido por tratar os jovens que lá vivem de forma abusiva.

A produção é estrelada por Ethan Herisse (“Olhos que Condenam”), Brandon Wilson (“O Caminho de Volta”) e Aunjanue Ellis-Taylor (“King Richard: Criando Campeãs” e “Olhos que Condenam”). A direção é da cineasta francesa RaMell Ross, indicado ao Oscar de Melhor Documentário por Hale County This Morning, This Evening.

Assista abaixo ao trailer de “Nickel Boys”

Saiba quais foram os filmes mais pesquisados em 2024

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar 2025: conheça “Nickel Boys”, que concorre a Melhor Filme no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.