Ringo Starr disse que provou maconha pela 1ª vez com Bob Dylan: “Adorei”

O músico britânico Ringo Starr, de 84 anos, contou que teve sua primeira experiência com maconha junto com os Beatles e ao lado do cantor americano Bob Dylan, 83. O astro contou a história durante participação no programa de entrevistas Jimmy Kimmel Live!.

“Ele não me entregou [o baseado] pessoalmente. Tinha um amigo dele no quarto que foi quem realmente me passou”, explicou o lendário baterista da banda. Ele também contou que levou um susto agradável quando o serviço de quarto do hotel que estavam apareceu de repente, porque a droga os deixou “um pouco famintos”.

Quando questionado se gostou da experiência, ele acrescentou: “Adorei. E depois de ficarmos ali naquele quarto fumando, saí para a sala de estar do hotel e tínhamos esquecido que havíamos pedido serviço de quarto. Aí um cara entrou empurrando alguns carrinhos com comida para nós quatro, e foi tipo, ‘Ah, ok!’, porque [maconha] te deixa com um pouco de ‘larica’.”

Entretanto, duas coisas que certamente não estavam no cardápio naquela noite eram pizza e curry, já que Ringo admitiu que nunca comeu nenhum dos dois por conta de suas alergias alimentares.

“Nunca comi pizza ou comida indiana. Sou alérgico a vários ingredientes e, com pizza… você nunca sabe o que colocam nela, ou no curry. Então sou bem rigoroso comigo mesmo, porque isso me faz mal imediatamente.”

Paul McCartney já havia contado que Ringo foi o primeiro da banda de Liverpool a fumar maconha, enquanto os outros membros dos Beatles John Lennon e George Harrison estavam sendo “bons rapazes”, mas a reação do baterista fez com que todos quisessem experimentar também.

Em entrevista à revista Uncut, Paul relembrou: “Não sei se ele gostaria que eu contasse isso, mas lá vai. Foi no Delmonico Hotel, na Park Avenue, em Nova York, em agosto de 1964. Estávamos em um quarto, todos sendo bons rapazes, tomando nosso uísque com coca-cola, acho que era uma festa pós-show. Dylan chegou e foi para o quarto. Ringo foi ver o que estava acontecendo. Então ele viu Dylan bolando um baseado e deu uma tragada. Ele voltou e nós perguntamos: ‘Como foi?’ Aí ele disse: ‘O teto está meio que descendo’. Todos corremos para o quarto dizendo: ‘Dá um pouco para a gente, dá um pouco’. Então essa foi a primeira noite em que ficamos chapados”.

Novo documentário dos Beatles tem produção de Scorsese; saiba mais

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ringo Starr disse que provou maconha pela 1ª vez com Bob Dylan: “Adorei” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.