Oscar: Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” devem ganhar, diz revista

Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres são apontados como fortes favoritos para vencer no Oscar 2025. A previsão de vitória da produção de Walter Salles como Melhor Filme Internacional e da atriz brasileira foi feita pela Entertainment Weekly, revista especializada em entretenimento, divulgada nesta terça-feira (4).

De acordo com a publicação, a vitória de Fernanda Torres é justificada por uma série de fatores, incluindo os supostos ataques de Karla Sofía Gascón à equipe da atriz brasileira, além da forte divulgação nas redes sociais feitas pelos fãs de Torres.

“A mesma paixão e orgulho por uma de suas representantes podem ser observados na categoria de Melhor Filme, onde o filme de Torres, ‘Ainda Estou Aqui’, obteve votos suficientes no sistema de votação preferencial para se classificar. Embora os defensores de Torres nas redes sociais não sejam os mesmos que votam na Academia, essa dedicação reflete uma paixão intensa compartilhada pela ala internacional da categoria de atuação, que foi fundamental para impulsionar Torres até a indicação de Melhor Atriz”, afirma a publicação.

Quanto à categoria de Melhor Filme Internacional, a revista não apresentou argumentos específicos para a vitória de “Ainda Estou Aqui”, mas a destacou como a principal favorita da categoria.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.

O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Luiz Bertazzo (“Baby”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.

“Ainda Estou Aqui” segue em cartaz nos cinemas brasileiros: a produção é a melhor chance do Brasil no Oscar em quase duas décadas; leia mais aqui.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”

Fernanda Torres vai ser indicada ao Oscar? Conheça suas concorrentes

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar: Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” devem ganhar, diz revista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.