Convenções partidárias movimentam cenário político em Curitiba

Convenções partidárias movimentam cenário político em Curitiba

Até o dia 5 agosto, as convenções partidárias movimentam o cenário político em Curitiba. Já foram oficializados: Samuel de Mattos (PSTU), Andrea Caldas (PSOL) e Luciano Ducci (PSB). Nesta quinta-feira, 1º de agosto, será realizada a convenção do União Brasil para anunciar Ney Leprevost como candidato à prefeitura de Curitiba. No mesmo dia, também ocorre a convenção do Solidariedade, que tem como pré-candidato Luizão Goulart, ex-deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

No sábado, dia 3 de agosto, será realizada a convenção do PSD. O pré-candidato é Eduardo Pimentel, que atuou ao lado de Rafael Greca como vice-prefeito de Curitiba. Ainda no sábado, o partido Progressistas deve oficializar Maria Victoria, deputada estadual, como candidata à prefeitura da capital. A terceira convenção no mesmo dia é do Mobiliza (antigo PMN). Nela, Roberto Requião, ex-governador e ex-senador, deve ser anunciado.

Na segunda-feira, dia 5 de agosto, acontece a convenção do PMB para anunciar a jornalista Cristina Graeml como candidata. Também na segunda, há a convenção do PSDB. O pré-candidato é Beto Richa. As convenções são reuniões de filiados a um partido político para escolha de candidatos. A lei estabelece que elas devem acontecer no período de 20 de julho a 5 de agosto do ano eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.