Philadelphia Eagles atropela Kansas City Chiefs e conquista Super Bowl LIX

O Philadelphia Eagles não tomou conhecimento do Kansas City Chiefs e conquistou o Super Bowl LIX, em Nova Orleans, no Caesars Superdome, após vencer por 40 a 22, neste domingo (9).

O resultado impediu o tricampeonato histórico dos Chiefs e deixou Patrick Mahomes e Travis Kelce sem reação. Nem mesmo a presença de Taylor Swift nas arquibancadas para apoiar o tight end evitou a noite apagada da equipe de Kansas City. Essa foi a segunda conquista de Super Bowl dos Eagles.

1º Quarto: Hurts abre caminho para a vitória

Jalen Hurts começou ditando o ritmo. Em uma corrida de uma jarda, abriu o placar para os Eagles. Na sequência, Jake Elliott converteu o extra point: 7 a 0.

2º Quarto: Defesa brilha e Chiefs seguem zerados

Elliott ampliou a vantagem com um field goal certeiro de 48 jardas: 10 a 0.

Na terceira descida para 16 jardas, Mahomes arriscou um passe forçado para DeAndre Hopkins, mas foi interceptado por Cooper DeJean, que percorreu 38 jardas até a end zone para mais um touchdown dos Eagles. Com o extra point convertido, o placar subiu para 17 a 0.

A avalanche de pontos continuou. Hurts conectou um passe preciso para A.J. Brown, que, livre, disparou para a end zone. Elliott converteu mais um ponto extra: 24 a 0.

O atropelo era tão grande que o jogo parecia decidido ainda antes do intervalo, marcado pelo show de Kendrick Lamar. Pela primeira vez na história do Super Bowl, os Chiefs foram para o vestiário sem pontuar. O ataque de Kansas City, desorganizado, sofria para avançar, enquanto a defesa não conseguia conter o impetuoso time da Filadélfia.


Super Bowl: Eagles conquista amplo domínio contra os Chiefs durante quase todo jogo
Eagles conquista amplo domínio contra os Chiefs durante quase todo jogo • Divulgação / NFL

3º Quarto: Domínio total dos Eagles e (mini) reação dos Chiefs

Os Eagles seguiram implacáveis. Elliott converteu mais um field goal, ampliando para 27 a 0.

Logo depois, Hurts protagonizou mais um lance de gênia. Em um passe perfeito, encontrou DeVonta Smith completamente livre para mais um touchdown. Elliott confirmou o extra point: 34 a 0.

Kansas City, enfim, reagiu. Mahomes encontrou Xavier Worthy na end zone e diminuiu o prejuízo. Mas o estrago já estava feito: 34 a 6.

4º Quarto: Administrar e comemorar a conquista do Super Bowl

Com a vitória praticamente garantida, os Eagles administraram a partida, enquanto os Chiefs aparentavam jogar pela honra.

Ainda assim, os Eagles partiram para o field goal e conquistaram mais três pontos após Jake Elliott converter um chute na linha das 30 jardas: 37 a 6.

Para ampliar, Saquon Barkley recebeu um passe na linha das 28 jardas, correu para o meio do campo e conquistou terreno para a equipe. Jake Elliott converteu um field goal na linha de 50 jardas, ampliando a vantagem dos Eagles para 40 a 6.

Na reta final, os Chiefs diminuíram, na terceira descida para seis jardas, após Mahomes fazer um passe curto para Hopkins, que atravessou a linha da end zone e diminuiu a diferença no placar para 40 a 12. Para reduzir ainda mais, Mahomes ligou Watson para converter mais dois pontos: 40 a 14.

Nos três minutos finais, Mahomes recebeu a bola e fez ótimo lançamento para Worthy que recepcionou a bola dentro da end zone e marcou o touchdown: 40 a 22.

Com o fim do tempo estipulado para a partida, sobrou apenas para os Eagles festejarem o placar histórico no Super Bowl.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Philadelphia Eagles atropela Kansas City Chiefs e conquista Super Bowl LIX no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.