Consoles da Calrec gerenciam o áudio do Super Bowl LIX

Vencido pelo Philadelphia Eagles (40 a 22 em cima do Kansas City Chiefs), o Super Bowl LIX, que adotou uma abordagem híbrida, foi produzida pela equipe da Fox Sports com três consoles Apollo e quatro unidades Artemis da Calrec. A partida foi uma revanche do Super Bowl LVII, no qual os Chiefs bateram os Eagles por 38 a 35.

Com mais de 50 microfones e dezenas de outros canais, a gestão do áudio do Super Bowl, realizado no Caesars Superdome, em Nova Orleães/Luisiana, foi mais uma vez um grande desafio. Jamie McCombs, consultor da Fox Sports, foi um dos responsáveis por garantir que esta produção, assistida por milhões de pessoas em todo o mundo, fosse apresentada com a máxima clareza de áudio, apoiando a narração da ação.

Para atingir esse objetivo, McCombs contou com a tecnologia da Calrec. Especificamente, a equipe da Fox Sports utilizou três consoles Calrec Apollo em diferentes unidades móveis e quatro consoles Calrec Artemis no próprio estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, Louisiana. Todos eles foram interconectados com núcleos ImPulse ou núcleos Hydra2 através de gateways AoIP, e alguns, por meio de fluxos MADI.

“Poder compartilhar entre todos os consoles é fantástico. Neste momento, estamos utilizando AoIP através de um gateway AoIP para conseguir compartilhar material entre todos os consoles. Os fluxos MADI facilitam muito as coisas: compartilhamos muita informação em todo o complexo com as diversas entidades”, declarou o engenheiro de áudio.

Pensando no futuro, McCombs tem certeza de que grandes eventos como o Super Bowl irão explorar ao máximo as possibilidades que as configurações imersivas oferecem por meio de canais 5.1 ou 7.1: “Podemos incluir mais canais de áudio; continuam adicionando-os sem parar. Não sei até onde poderemos chegar, mas é algo emocionante”.

Site relacionado: https://calrec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Consoles da Calrec gerenciam o áudio do Super Bowl LIX apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.