“Nova bilionária”, Portuguesa se aproxima da Série D via Paulistão; entenda

Com a primeira fase do Campeonato Paulista entrando na reta final, a Portuguesa está cada vez mais perto de importantes objetivos após ter se tornado SAF e se transformada na “nova bilionária” do futebol brasileiro.

Com nove pontos em oito jogos, a Lusa está com fôlego na luta contra o rebaixamento e já aparece na segunda colocação do Grupo B, posição que garantiria ida às quartas de final. Tem a décima campanha geral, o que encaminha um lugar na Série D do Brasileirão de 2026.

Os rubro-verdes disputam uma das três vagas via Paulistão com Noroeste, Velo Clube, Inter de Limeira e Água Santa. Todos, porém, estão abaixo dos lusitanos — inclusive, o Galo Vermelho e o Netuno, com cinco pontos, formam a zona de rebaixamento.

Além disso, os outros dois “rivais” são os primeiros acima da faixa de descenso para a Série A2 do Paulistão — Leão da Paulista, com seis pontos, e Norusca, com sete. Entre os quatro e a Portuguesa, estão Santos, com nove, e Red Bull Bragantino, com oito.

Cabe lembrar, porém, que Água Santa, Inter de Limeira e Portuguesa estarão na Série D do Brasileirão deste ano. O quarto representante do estado de São Paulo será o Monte Azul, que foi campeão da Copa Paulista, mas disputa a Série A3 do Paulistão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Nova bilionária”, Portuguesa se aproxima da Série D via Paulistão; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.