ESF do Jardim Maracanã fica sem energia elétrica após ato de vandalismo e corre risco de perder vacinas


Imunizantes foram encaminhados ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), em Presidente Prudente (SP), para a avaliação do possível aproveitamento das doses. ESF do Jardim Maracanã fica sem energia elétrica após ato de vandalismo, em Presidente Prudente (SP)
Secom
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou, nesta quarta-feira (31), que a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Jardim Maracanã, foi alvo de vandalismo, o que levou a interrupção do fornecimento de energia elétrica durante a madrugada, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme relato da gerência da unidade, a caixa de energia da unidade foi aberta na noite desta terça-feira (20).
Ainda segundo a secretaria, devido a interrupção do fornecimento de energia elétrica, as vacinas armazenadas na ESF podem ter sido perdidas, a depender do tempo em que permaneceram sem refrigeração.
A pasta comunicou que já foi lavrado um boletim de ocorrência e as vacinas serão encaminhadas ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), a fim de verificar se ainda há possibilidade de aproveitamento das doses.
A Rede de Frio reabasteceu a unidade com as vacinas de rotina, para que não haja suspensão dos serviços.
A administração municipal reforçou que atos de vandalismo podem trazer graves prejuízos, como a perda de vacinas “que são de suma importância para a população”.
A Prefeitura ainda pontuou que, caso alguém flagre algum tipo de situação semelhante, comunique imediatamente a polícia militar pelo 190.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.