Cuca analisa reforços do Atlético-MG e admite: “Ainda falta alguma coisa”

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (16), Cuca, técnico do Atlético-MG, falou sobre a montagem do elenco da equipe mineira e admitiu que ainda faltam alguns detalhes para que o Galo se torne um time ideal.

“Nós estamos fazendo as coisas pontuais. A gente não tá saindo fazendo diversas contratações, inflando o plantel e depois vendo que tem demais em um setor e menos no outro setor. Então, nós pontualmente trouxemos um lateral direito, pontualmente trouxemos um atacante de velocidade, estamos buscando mais duas, três ou quatro alternativas para deixar essa equipe encorpada”, disse o comandante.

“Mas até você formar tua equipe, incorporar, dar um plano de jogo, vai um tempo. Eu não saberia te dizer hoje se é um mês, um mês e meio, porque na outra vez eu falei: ‘Me dá 10 dias e vocês vão ver’. Por quê? Porque já estava formado o elenco. Não precisava contratar ninguém, era só o trabalho”, explicou Cuca.

Movimentações no mercado

Para esta temporada, o Atlético-MG já contratou seis reforços: os volantes Gabriel Menino e Patrick, o lateral-direito Natanael e os atacantes Júnior Santos, Cuello e Rony.

“A equipe tem que ter um pouco de tudo, um pouco de categoria, um pouco de velocidade, um pouco de cadência de bola, um pouco de liderança. Então nos falta alguma coisa ainda para tornar essa equipe como a gente acha que ela deve ser. Depois que tiver contratado e vindo as peças, aí precisa de mais um tempo para você adaptar tudo à sua maneira de jogar. Mas vai acontecer”, concluiu o comandante.

CNN Esportes S/A

Com Cuca, o CNN Esportes S/A chega à 82ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cuca analisa reforços do Atlético-MG e admite: “Ainda falta alguma coisa” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.