500 unidades seguem sem luz após chuvas em Curitiba

500 unidades seguem sem luz após chuvas em Curitiba

Cerca de 500 unidades consumidoras de Curitiba seguem sem luz na manhã desta sexta-feira (28), após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Na quinta-feira (27), a capital registrou mais de 40 milímetros de precipitação em 30 minutos na Estação Meteorológica do Boqueirão.

O bairro foi um dos mais afetados, com registro de alagamentos em diferentes endereços, inclusive no terminal. De acordo com a prefeitura, até às 6h desta sexta, foram 169 acionamentos para quedas de árvores e galhos em diferentes regiões, além de 35 situações de fornecimento de lona.

Não há registro de feridos ou de desabrigados. No Alto Boqueirão, moradores chegaram a fazer um protesto por causa das enchentes. Eles queimaram pneus e bloquearam Rua Wilson Dacheux Pereira. Uma das famílias afetadas foi a da autônoma Evellyn Queiroz. Segundo ela, esta foi a quinta vez no ano que a casa encheu com as fortes chuvas.

A moradora participou do protesto. O fogo nos pneus foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com a presença da Polícia Militar (PM). De acordo com a segunda tenente Guimarães, responsável no local, a orientação aos moradores foi procurar as autoridades.

Em nota, a prefeitura afirmou ter identificado na região um problema de estrangulamento do córrego devido à tubulação que passa sob a linha férrea. Disse ainda já ter contratado um projeto para resolver o problema, e que o estudo deve ser concluído até o segundo semestre.

A partir desta sexta-feira (28), equipes de limpeza também já darão início a um trabalho de retirada do lixo acumulado no local. Outras regiões da Grande Curitiba também foram afetadas pelas chuvas com descargas elétricas e ventos de mais de 70 quilômetros por hora. Árvores caíram e casas ficaram sem luz em diversas localidades. A energia já foi reestabelecida nessas áreas, de acordo com a Copel.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.