Mozart assume responsabilidade por eliminação na Copa do Brasil

Mozart assume responsabilidade por eliminação na Copa do Brasil

O Coritiba está fora da Copa do Brasil. Assim como no ano passado, a equipe caiu na primeira fase da competição após perder nos pênaltis para o Ceilândia, da Série D do Brasileiro, no Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (27), o Coxa saiu atrás do placar no tempo normal e chegou a estar perdendo por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Matheus Bianqui deixou tudo igual. Com a mudança no regulamento, a decisão foi para os pênaltis.

O goleiro Sucuri, do Ceilândia, defendeu as cobranças de Machado e Lucas Ronier, e a equipe do Distrito Federal avançou com uma vitória por 4 a 2 nas penalidades. No ano passado, a eliminação na primeira fase foi para o Águia de Marabá, no interior do Pará. Após a partida, o técnico Mozart assumiu a responsabilidade pelo resultado.

O treinador, que está à frente da equipe desde o começo da temporada, lamentou os gols sofridos. Felipe Clemente marcou duas vezes para o Gato Preto, uma delas de bicicleta. Mozart também ressaltou confiar no trabalho que faz junto ao Coritiba.

Com a eliminação precoce, o clube volta o foco para o Campeonato Paranaense. No dia 9 de março, o Coxa recebe o Maringá pelo jogo de volta das quartas de final, no Couto Pereira. A equipe precisa reverter a derrota por 2 a 0 fora de casa para avançar na competição – a única restante além da Série B do Brasileiro.

Já Athletico, Operário, FC Cascavel e Maringá seguem vivos na Copa do Brasil. Os jogos da segunda fase ocorrem nas semanas do dia 5 e 12 de março, mas ainda não tiveram as datas definidas.

O Furacão receberá o Guarany de Bagé (RS), enquanto o Operário jogará contra o Tombense (MG) em casa, o Maringá diante do União (TO) no norte do Paraná e o FC Cascavel viajará para Goiânia enfrentar a Aparecidense.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.