Médica agredida por namorado conta que destrancou porta com ajuda de tampa de caneta para pedir socorro: ‘Achei que ia morrer’


Médica e perita foi internada em estado grave no Hospital Copa D’Or. João Phelippe de Souza Melo vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra mulher. Médica agredida por namorado conta que destrancou porta com ajuda de tampa de caneta para pedir socorro
A médica que foi agredida pelo namorado dentro do apartamento dela em Copacabana, na Zona Sul do Rio, conta que usou uma tampa de caneta para escapar do banheiro onde foi trancada pelo homem. Ele foi preso nesta terça (30), e a mulher já tinha feito quatro registros de ocorrência contra ele por agressão.
Após a agressão, João Phelippe de Souza Melo, de 40 anos, teria roubado mais de R$ 40 mil da mulher, entre joias e dinheiro, e fugido.
As agressões aconteceram no dia 13 de julho, e a vítima passou 11 dias no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’or.
Segundo a unidade, ela teve que fazer a correção de uma fratura na mandíbula e, atualmente, está internada no pós-operatório. A vítima “está estável, em bom estado geral e sem previsão de alta hospitalar”, disse o Copa D’Or.
Enquanto se recupera das feridas físicas, a vítima também enfrenta os danos psicológicos causados. Ela tinha medidas protetivas contra o namorado, mas aceitou reatar o relacionamento acreditando que não seria novamente agredida.
Mulher teria sido agredida pelo namorado em Copacabana
Reprodução
“Achei que ia morrer, não sei como escapei com aquela tampinha. Toda vez que a gente brigava, ele pedia perdão, chorava. A gente age com o coração, não com a razão. Não acreditava que ele ia fazer isso”, desabafa ela.
A médica sofreu lesões na coluna, nas costelas, traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Ela foi salva pelo porteiro, a quem pediu ajuda pelo interfone depois que conseguiu se destrancar do banheiro.
O funcionário do prédio teve que acionar o chaveiro para tirá-la de dentro de casa, já que a vítima ficou desacordada.
CEARÁ: Mulher denuncia homem que passou a mão em partes íntimas dela enquanto saía de elevador
De acordo com os policiais da 13ª DP que fizeram a prisão, João Phelippe vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra mulher.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.