11 dias após o anúncio da contratação de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira, o Real Madrid se manifestou.
Em publicação divulgada nesta sexta-feira (23), o clube agradece fez uma homenagem ao italiano. “Gracias, Carlo”, diz a publicação dos merengues.
O Real também confirmou que Ancelotti vai receber uma homenagem no Santiago Bernabéu durante a partida contra o Real Sociedad, neste sábado (24), às 11h15 (horário de Brasília). Há previsão, também, de homenagens organizadas por torcedores. Além do último jogo de Ancelotti, a partida encerra a 38º rodada de LaLiga.
O vínculo do treinador com o clube terminará no domingo (25). Ele abriu mão da multa recisória com o clube europeu para assumir a Seleção Brasileira ainda neste ano e antes do Mundial de Clubes. Segundo apuração da CNN Brasil, ele virá ao Brasil logo após o jogo.
Florentino Pérez, presidente do time, afirmou ter orgulho do trabalho desempenhado pelo técnico. “Carlo Ancelotti fez parte para sempre da grande família madridista. Sentimo-nos orgulhosos de ter podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a conseguir tantos sucessos e que, além disso, representou os valores do nosso clube de forma exemplar”, diz a nota do Real Madrid.
Na próxima segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, Ancelotti será apresentado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira e vai também revelar a lista com 23 convocados que disputarão os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ver essa foto no Instagram
Leia nota do clube na íntegra
“O Real Madrid e Carlos Ancelotti chegaram a um acordo para encerrar sua etapa como treinador do Real Madrid. Nosso clube quer expressar sua classificação e seu carinho a quem é uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial.
Carlo Ancelotti dirigiu nossa equipe em uma das etapas mais exitosas em nossos 123 anos de vida e se tornou um treinador com mais títulos de nossa história: 3 Copas da Europa, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 Ligas, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas de Espanha. No total, foram 15 títulos durante as seis temporadas em nosso clube.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, “Carlo Ancelotti fez parte para sempre da grande família madridista. Sentimo-nos orgulhosos de ter podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a conseguir tantos sucessos e que, além disso, representou os valores do nosso clube de forma exemplar”.
Amanhã, o treinador será homenageado no Santiago Bernabéu, naquele que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid.
O Real Madrid deseja muita sorte a ele e a toda a sua família nesta nova etapa de sua vida”.
Títulos como treinador do Real Madrid
- LaLiga: 2021/22 e 2023/24
- Copa do Rei: 2013/14 e 2022/23
- Supercopa da Espanha: 2021/22 e 2023/24
- Champions League: 2013/14, 2021/22 e 2023/24
- Supercopa da Uefa: 2014, 2022 e 2024
- Mundial de Clubes: 2014 e 2022
- Copa Intercontinental: 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Real Madrid anuncia saída de Ancelotti 11 dias após a CBF: “Gracias, Carlo” no site CNN Brasil.