Homem que mantinha mulher em cárcere privado é considerado foragido

Homem que mantinha mulher em cárcere privado é considerado foragido

Continua foragido o homem suspeito de manter a mulher e o filho em cárcere privado durante cinco anos, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. A foto do homem de 23 anos foi divulgada hoje (quarta-feira/19), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), após a Justiça expedir um mandado de prisão nesta terça-feira (18).

O homem passou a ser investigado após a companheira dele enviar um e-mail para a Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, pedindo ajuda. Ela também havia deixado um bilhete pedindo socorro para um frentista em um posto de combustível da região.

No recado ela escreveu que sofria muita violência em casa. O suspeito foi preso em flagrante após uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, mas foi solto após audiência de custódia, como explica o delegado Gabriel Fontana.

De acordo com o entendimento do Ministério Público do Paraná, a aplicação de medidas protetivas e cautelares seriam suficientes para assegurar a segurança da vítima. A decisão levou em conta o fato do autuado ser primário, não registrar antecedentes e não ter nenhuma medida protetiva anteriormente deferida.

Mas após análises mais aprofundadas foi pedido o mandado de prisão, porém ele não foi encontrado. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do investigado. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.