Fechamento de Heathrow deve afetar mais de 1300 voos, diz diretor

O fechamento do aeroporto de Heathrow, em Londres, nesta sexta-feira (21) deve afetar mais de 1.300 voos, segundo o site de rastreamento FlightRadar24, causando interrupções para milhares de passageiros.

Voos estão sendo cancelados e alguns já no ar estão sendo desviados.

“O fechamento total de Londres-Heathrow de hoje afetará pelo menos 1.351 voos”, disse o FlightRadar24 no X.

“Isso não inclui nenhum voo que possa ser cancelado ou atrasado devido à aeronave estar fora de posição”, informou a nota.

A empresa de análise de companhias aéreas, Cirium, estimou que “mais de 145 mil” passageiros podem ser impactados.

Anteriormente, o FlightRadar24 disse que 120 voos com destino a Heathrow já estavam no ar.

O diretor do site de rastreamento Flightradar24 disse à CNN que o fechamento de Heathrow é extremamente frustrante para os passageiros, devido à sua importância como um centro de aviação internacional.

“Isso é absolutamente crucial para as viagens aéreas. Além de ser um dos aeroportos mais movimentados do mundo, também é um dos aeroportos que reúne o maior número de companhias aéreas”


Ian Petchenik, diretor de comunicações do Flightradar24

Pelo menos 31 voos já no ar foram desviados para outros aeroportos, segundo a empresa. Entre eles, cinco foram desviados para o aeroporto de Gatwick, em Londres, e três para o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

Cerca de 15 voos também foram desviados para aeroportos na América do Norte, com vários redirecionando para o Aeroporto Internacional de Dulles, perto de Washington, o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.

Petchenik espera que possa levar até dias ou semanas para que as companhias aéreas afetadas voltem ao normal, dependendo do tamanho de suas operações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fechamento de Heathrow deve afetar mais de 1300 voos, diz diretor no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.