Requalificação da orla de Pontal do Paraná começa nesta sexta-feira

Requalificação da orla de Pontal do Paraná começa nesta sexta-feira

O governo do Paraná liberou nesta quinta-feira (20) a ordem de serviço para as obras da 1ª fase da requalificação da orla de Pontal do Paraná, no litoral. Com investimento de R$ 34,5 milhões, o projeto prevê a revitalização de 3,66 quilômetros de extensão entre os balneários de Monções e Canoas.

As melhorias nesta 1ª fase incluem novo calçamento, pista de corrida, ciclovia, quiosques e áreas de lazer. Também estão previstas melhorias na acessibilidade, com sinalizações e passarelas para pedestres. Segundo o governador Ratinho Junior, as obras visam ampliar o potencial turístico da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

As obras serão executadas pelo Consórcio Orla de Pontal, vencedor da licitação pela modalidade de menor preço. Os trabalhos vão ser iniciados nesta sexta-feira (21), com conclusão prevista para 13 meses.

O governador também entregou nesta quinta-feira (20), a licença prévia (LP) para a modernização de um trecho de 2,77 quilômetros entre os balneários de Santa Terezinha e Ipanema.

Outra entrega foi a da Licença de Instalação para a reestruturação do Molhe e Guia de Corrente que ficam na desembocadura do Canal Artificial do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), em Pontal do Sul.

Os documentos possibilitam a elaboração dos editais de licitação, que deverá ser proposto na modalidade de contratação integrada, em que a mesma empresa realiza os projetos básico e executivo e executa a obra. A estimativa de investimento não foi informada e não há data prevista para a licitação. 

Reportagem: Vanessa Fontanella

Adicionar aos favoritos o Link permanente.