Dentista é preso por tráfico de drogas em Curitiba

Dentista é preso por tráfico de drogas em Curitiba

Um dentista de 43 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e exercício ilegal de arte dentária, em Curitiba. Medicamentos também foram apreendidos em duas clínicas odontológicas da capital, durante a operação da Polícia Civil.

Quatro mandados judiciais foram cumpridos durante a ação desta quinta-feira (20), nos bairros Centro, Fazendinha e Campina do Siqueira.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em setembro de 2024, após o registro de ocorrência feito pela proprietária de uma clínica odontológica no bairro Tatuquara, que afirmou que o suspeito utilizou dados da empresa dela para comprar medicamentos controlados.

Os medicamentos adquiridos ilegalmente incluíam 850 ampolas de Morfina,  135 ampolas de Fentanila, entre outros. Todas essas substâncias são classificadas como psicotrópicas pelo Ministério da Saúde, e a comercialização ou armazenamento irregular configura o crime de tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas 74 ampolas de Morfina em uma das clínicas, levando à prisão em flagrante do dentista. As duas clínicas foram interditadas pela Vigilância Sanitária de Curitiba devido a irregularidades administrativas e sanitárias.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Informação: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.