Mil atendimentos são registrados pelo Disque Defensoria

Mil atendimentos são registrados pelo Disque Defensoria

Mais de mil atendimentos foram registrados em dois meses de funcionamento do Disque Defensoria 129, da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR). O sistema fechou o segundo mês em operação no quinta-feira, 20.

Atualmente, o telefone 129 está disponível apenas para moradores de Curitiba e Região Metropolitana. A ferramenta foi desenvolvida para orientações sobre o primeiro atendimento jurídico da instituição por meio de ligação gratuita, como explica a defensora pública Beatriz Demeterco.

Veja mais: Receita recebe quase 2,3 milhões de declarações do IRPF

O Disque Defensoria é voltado para todas as áreas de interesse da população. Com ele, moradores podem verificar detalhes de horário e endereços de atendimento às demandas.

O canal 129 funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 11h às 16h.

Reportagem: Bárbara Hammes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.