Namoro polêmico faz astro sul-coreano perder patrocínios milionários

Várias marcas internacionais, incluindo a casa de luxo Prada, cortaram laços com o ator sul-coreano Kim Soo Hyun depois que ele se envolveu em uma controvérsia neste mês sobre a natureza de seu relacionamento com a falecida atriz Kim Sae-ron.

O astro, um dos principais nomes da indústria do entretenimento sul-coreana, refutou alegações feitas no início deste mês por um canal do YouTube conhecido por notícias políticas de que ele havia começado o relacionamento com Kim Sae-ron, 24, quando ela ainda era menor de idade.

As alegações provocaram diversas críticas online a Kim Soo Hyun. Sua agência de talentos, Goldmedalist, disse que, embora os dois atores estivessem em um relacionamento, ele ocorreu quando ambos eram adultos, de acordo com o Chosun Ilbo, um dos jornais de registro da Coreia do Sul.

A CNN ligou e enviou e-mails para o Goldmedalist várias vezes para comentar, mas não recebeu uma resposta.

Kim Sae-ron também foi anteriormente gerenciada pela Goldmedalist, mas seu contrato não foi renovado em 2022, de acordo com a Reuters. A jovem estrela foi encontrada morta em casa em fevereiro, quase dois anos depois de deixar a vida pública após uma condenação por dirigir embriagada que gerou forte reação pública e danos à reputação. Não houve sinais de crime e os policiais estão investigando as circunstâncias de sua morte, disse um policial à CNN no mês passado.

As consequências recentes foram rápidas para Kim Soo Hyun, conhecido por seus papéis principais em vários filmes e programas de televisão, incluindo as premiadas séries “Tudo Bem Não Ser Normal” e “My Love from the Star”.

A Prada, que havia acabado de anunciar o ator como embaixador da marca em dezembro, confirmou esta semana que o contrato havia terminado.

“Foi mutuamente decidido encerrar a colaboração entre Prada e Kim Soo Hyun”, disse a marca de luxo à CNN em um comunicado.

A Dinto, uma popular marca global de cosméticos coreana, postou no Instagram na segunda-feira que havia “decidido rescindir seu contrato de publicidade com Kim Soo Hyun”. Ela citou “a recente controvérsia” para sua decisão, dizendo que sentiu que seria “inviável” cumprir o contrato existente de Kim Soo Hyun.

Outras marcas sul-coreanas se distanciaram da mesma forma, com algumas removendo imagens de Kim Soo Hyun de seus materiais promocionais, de acordo com o Chosun Ilbo.

Kim, que é um dos rostos mais conhecidos da Coreia do Sul com um enorme número de fãs eao redor do mundo, representava mais de 10 marcas antes da controvérsia estourar, informou o jornal.

Nova onda de literatura sul-coreana chega ao Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Namoro polêmico faz astro sul-coreano perder patrocínios milionários no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.