Operação contra quadrilha cumpre mandados de prisão no Paraná

Operação contra quadrilha cumpre mandados de prisão no Paraná

Uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de carga e caminhões, desmanche, receptação e lavagem de dinheiro é realizada na manhã desta segunda-feira, pela Polícia Federal e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A operação Hammare conta com a atuação de 110 policiais federais e 100 policiais da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. Ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e ampreensão nos estados de São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Sul e Paraná, todos expedidos pela 1ª Vara Judicial Criminal da Comarca de Cajamar, em São Paulo.

Veja mais: Mulheres contraem mais dívidas e são mais empenhadas em quitá-las

Também foi determinado pela Justiça o sequestro de bens e valores ligados à quadrilha no total de setenta milhões de reais.
As investigações começaram em 2023, após um roubo de carga e caminhão na cidade de Cajamar, em São Paulo e identificaram uma organização criminosa voltada a roubo a cargas e caminhões, desmanche e receptação.

Desde então, os líderes da quadrilha passaram a usufruir de uma vida de alto padrão, com imóveis e carros de luxo, como Ferrari e Lamborghini, lanchas, motos aquáticas e presença em camarotes vips de shows e eventos.

Veja mais: Pela 5ª vez, reconhecimento facial em escolas é discutido

A investigação revelou que a organização criminosa era dividida em três grupos especializados: roubo, desmanche e receptação. A quadrilha dedicou-se a receptação e comercialização de caminhões, peças e motores roubados, por meio de empresas de peças e manutenção de veículos, inclusive com encomendas de roubos de modelos específicos de carretas, em sua maioria de fabricação sueca.

Dos 24 mandados de prisão, busca e apreensão, quatro são cumpridos no Paraná, todos eles na cidade de Maringá.

Informação: Felipe Dutra

Adicionar aos favoritos o Link permanente.