De olho no mercado brasileiro, Strava vai patrocinar Maratona do Rio

O Strava busca expandir a participação no mercado brasileira de corrida e, de olho nesse objetivo, vai patrocinar a 23ª edição da Maratona do Rio, que será realizada entre 18 a 22 de junho. A informação foi divulgada com exclusividade pelo CEO Global da empresa, Michael Martin, em entrevista à CNN.

“Uma das coisas que realmente me empolgam é que pela primeira vez o Strava será patrocinador oficial da Maratona do Rio. É uma maratona incrível para começar, pois será historicamente grande este ano, e estou empolgado que o Strava pode ajudar a apoiar e desenvolver esse evento”, afirmou o executivo.

O CEO Global do Strava esteve no Brasil entre os dias 17 a 21 de março a negócios. O executivo esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo, e disse à CNN que pretende voltar para conhecer outras cidades com potenciais para a corrida, como Brasília.

“Estou até pensando em voltar [ao Brasil] primeiro para correr a maratona”, afirmou Michael Martin.

A Maratona do Rio é o maior festival de corridas de rua da América Latina e oferece provas de 5k, 10k, 21k e 42k, além do desafio de completar os dois maiores percursos, 21k e 42k. 

Na edição deste ano, os corredores vão contar com a inclusão do trajeto da corrida dentro do aplicativo do Strava com detalhes de ativações durante o caminho como estações de hidratação, postos médicos, banheiros e outras informações para os atletas.

Michael Martin afirmou que o investimento no país é justificado pelo crescimento do mercado de corridas no Brasil. Segundo os dados do relatório Year in Sport 2024 do Strava, o país teve alta de 109% nos grupos de corrida, enquanto a média global é de 59%. 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho no mercado brasileiro, Strava vai patrocinar Maratona do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.